Tatuagem, doação de sangue e gordice

Nosso fim de semana não começou tão lindo assim. Tínhamos combinado de ir doar sangue no sábado. Mas… deu ruim! Acordei com 39° de febre e tive que correr pro hospital. Fiz exames de sangue, tomei medicação e, 2 saquinhos de soro depois, não descobrimos a causa da febre mas tive uma surpresa chata, uma anemia, ainda que fraca, considerável. Paciência! O médico foi super bacana comigo, me indicou uma alimentação, respeitando minha opção vegetariana, mais regrada e focada no que está me faltando: ferro e zinco (vitamina B12 e proteínas estão ok, ufa!). Então estou me cuidando desde então e focando nisto. PMA!
Em contrapartida o Rafa foi guerreiro e não desistiu da doação de sangue e foi! Fiquei orgulhosa da persistência! Foi a primeira vez que ele doou e ainda contou o que achou dessa experiência neste post aqui. É bem importante refletirmos sobre a doação e o impacto que ela tem na vida das pessoas que precisam. Doação de sangue é também doação de carinho, de cuidado, de preocupação. Vale muito a pena.

No domingo estavam marcadas nossas tattoos com a Mariana Fiore, que pro Rafa é uma amiga de tempos atrás, e pra mim uma menina super fofa que faz desenhos lindos e que eu conheci por acaso através do Instagram. Olha que mundo pequeno! Ela está começando a tatuar agora e, por isso, prospectando cobaias. Eu saí de Osasco pro Capão Redondo, onde ela mora, pra conhecê-la. Sim, atravessei a cidade. Encontrei o Rafa no metrô e fomos! Vou confessar que valeu muito a pena, a Mari é uma fofa não só na internet, pessoalmente também. Tem vários gatinhos lindos e é muito do bem. Bom, enquanto eles dois colocaram o papo em dia ela transferia seu talento pra nossa pele e, embora eu não fizesse ideia da maioria das histórias que eles estavam falando, foi muito legal perceber quantas coisas já passaram e como mudaram desde o tempo em que saiam juntos. Evoluíram, acharam seus caminhos. As tatuagens ficaram um amor. Adoramos!

Trabalhos finalizados partimos para fechar o fim de semana de um jeito delicioso e gordinho: Soroko + sorvete + açaí! Tem como ser melhor?

soroko

Sorvete do Rafa e meu açaí com banana e granola. (foto: Odeio Sagu)

^C2AC964286C5B7F49A85128BB42813641D3ECA0F6277AB0C94^pimgpsh_fullsize_distr

Deixe um comentário

