O poema de Alexander

No último sábado (26), estávamos sentados em uma das escadarias da praça Roosevelt – nosso lugar cativo, onde fizemos vários planos e onde, inclusive, nasceu a ideia de fazer o blog – tomando vinho e conversando, quando tivemos um beijo interrompido por um rapaz que se apresentou como Alexander. Se desculpou por nos atrapalhar e disse que trabalhava na rua fazendo poemas e perguntou se tínhamos interesse. Era só dizer uma palavra que tivesse a ver com nós dois, ou que nos marcasse e ele faria algo em cima disso. De prontidão o Rafa disse ‘sintonia’. Alexander acenou com a cabeça e se recolheu, de costas para nós e alguns degraus abaixo portando um pequeno bloco de anotações e uma caneta, começou a escrever. Alguns poucos minutos depois dos entregou um pequeno papel, escrito frente e verso, com os dizeres:

poema

Poema assinado por Alexander

‘Sol ilusão amizade
Veja outrossim
Mastigue a fortuna
Sorte poesia
Liberdade ressoante
Que jamais será o bastante
Enquanto formos só amigos
Ou suicidas
Sei quando te quero
E querendo esqueço tudo que sei
Harmonia visciosa por tu
A minha realidade tem seu nome’

Nós gostamos das palavras e aceitamos, e, ao lhe entregar uma contribuição, ele nos disse que devido a uma questão esotérica que ele acreditava, não aceitava dinheiro em metal, ou seja, moedas. Dito isto, o Rafa entregou um dinheiro em papel e ele foi embora.
Conosco ficaram, além do poema, duas dúvidas: 1. Será que ele entendeu mesmo a palavra SINTONIA, ou entendeu HARMONIA (palavra que foi citada no poema)? 2. Essa história de não aceitar dinheiro em metal é uma questão esotérica ou uma boa jogada para arrecadar mais grana? Haha Nunca saberemos!

Mas também ficou a reflexão sobre quantas pessoas passam ao redor de nós, todos os dias, com dons e talentos que nós nem imaginamos, ou tampouco damos a chance de nos mostrarem.

roosevelt

Vista para os prédios da Pça. Roosevelt

 

^C2AC964286C5B7F49A85128BB42813641D3ECA0F6277AB0C94^pimgpsh_fullsize_distr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s