Outubro Rosa

outubrorosa_horizontal

A primeira vez que ouvi falar de Outubro Rosa foi assistindo algum jogo de futebol americano. Todos os jogadores utilizavam algum acessório rosa no uniforme. Para um esporte predominantemente masculino e machista, aquilo chamou atenção. Apesar de nós sermos contra a ideia de que “rosa é cor de menina”, a causa propagada pela campanha é maravilhosa: a prevenção do câncer de mama. Inclusive, homens podem ter também!

A ideia teve início nos Estados Unidos, quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure criou o laço rosa e distribuiu entre os participantes da primeira Corrida pela Cura (Komen Race for the Cure), em New York.  A campanha se espalhou pelo mundo e chegou ao Brasil.  Além de diversas marcas fazerem divulgação deste período, hospitais e entidades realizam o exame de mamografia. Também é importante fazer o autoexame, mas lembre-se: ele não substitui a consulta com um especialista.

O INCA – Instituto Nacional de Câncer estima que neste ano mais de 51 mil novos casos sejam registrados no país. É o tipo de câncer que mais afeta as mulheres. A descoberta precoce do câncer aumenta as chances de tratamento, podendo salvar milhares de vidas. Por isso, previna-se e semeie esta campanha.

^0DD2F7A012009E1254632484B6ACB46D2D74B63E9082860262^pimgpsh_fullsize_distr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s