Na Estante: Beleza Real – Negahamburguer

selo_naestante

No final de 2013 eu estava rodando pelo Catarse, um site de financiamento coletivo, quando me deparei com o projeto Beleza Real, da Negahamburguer. Achei o desenho dela diferente e a proposta melhor ainda: que cada um enxergue as pessoas além dos padrões de beleza impostos pela sociedade.

nh1

(foto: divulgação)

No livro, a autora Evelyn Queiróz – criadora da Negahamburguer – ilustra histórias que recebeu durante o ano de 2013. Relatos de mulheres que sofreram algum tipo de agressão por conta do seu peso, aparência, cor, gênero ou orientação sexual. Em seus desenhos, ela dá forças pra cada mulher que sofre diariamente nas mãos do machismo.nh4 A cada página do livro foi possível fazer uma reflexão sobre minhas atitudes, e ver o que eu posso melhorar a cada dia, me afastando do que é visto como “comum” e tratando as pessoas com o que todos merecem: respeito.

A Negahamburguer, além dessa publicação, teve uma exposição esse ano no Sesc Santana e possui uma página no Facebook onde divulga seus trabalhos, faz intervenções urbanas e semeia ideias feministas, empoderando cada vez mais as mulheres.

Coincidência ou não, a Bárbara também tem esse livro e sempre indicamos para homens e mulheres que querem ampliar um pouco mais sua visão sobre o assunto.

^0DD2F7A012009E1254632484B6ACB46D2D74B63E9082860262^pimgpsh_fullsize_distr

Anúncios

Um comentário sobre “Na Estante: Beleza Real – Negahamburguer

  1. Pingback: 12 livros em 2015 | Odeio Sagu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s