Na Estante: Palestina – As Pedras do Caminho

wpid-wp-1447612646221.jpg

Todo mundo estranha quando eu digo que não gosto de super heróis. Acho que o mais próximo que cheguei a ver foram alguns filmes, mas quadrinhos são poucos os que li e gostei (por exemplo Hellblazer, que nem super herói é).  Mas falando em quadrinhos, esses sim eu descobri que gosto, basta que a história traga alguma coisa que me prenda de fato, como é o caso do Palestina – As Pedras do Caminho, lançado no final de 2011. Ele foi escrito pela jornalista Beth Monteiro, e desenho pelo quadrinista carioca Denis Mello.

O conflito Palestina x Israel é um assunto que muito me interessa e sempre que posso pego alguns livros e filmes para saber um pouco mais sobre o que acontece nessa parte do mundo, onde a religião e o poder entram em combate, e muita informação deturpada é passada pela mídia.

wpid-wp-1447612098781.jpg

A HQ conta a história de Mohamed, um garoto palestino que vive com o avô em um campo de refugiados. No decorrer das páginas, a autora explica didaticamente como começou a guerra, quando surgiu Israel, o que é o movimento sionista, os principais massacres. Um panorama geral sobre o passado e o presente. Fora todo resumo histórico, retrata também a dificuldade do avô em mostrar ao neto que a violência nunca é a saída para os problemas, mesmo crescendo em meio de tanto ódio, armas e mortes.

A HQ está disponível para leitura online e, com certeza, é uma ótima oportunidade para abrir um pouco mais os olhos sobre essa guerra que já percorre mais de 50 anos.

^0DD2F7A012009E1254632484B6ACB46D2D74B63E9082860262^pimgpsh_fullsize_distr

Anúncios

7 comentários sobre “Na Estante: Palestina – As Pedras do Caminho

  1. Pingback: 12 livros em 2015 | Odeio Sagu

  2. Que bacana compartilhar esse conteúdo, tbm tenho muito interesse em entender esses conflitos, e sempre fico meio perdida com as notícias. Assim que eu conseguir um tempinho vou baixar e lê-los, afinal é sempre bom ampliar nosso campo de visão e enxergar outras culturas.
    Luh.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Caramba, que dica incrível! Vou ler, com certeza! É um assunto interessante e importante. Sinto que por mais que eu leia notícias sobre esses conflitos orientais, nunca consigo entendê-los completamente! É ótimo que tenha uma leitura assim mais alternativa e fluida pra nos ajudar a conhecer melhor certos assuntos mais complexos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s