A vida é uma caixinha de surpresas

gift-932764_640

Sabe quando você não espera nada e a vida te surpreende? Isso aconteceu comigo no último mês. Eu trabalhava como estagiário num orgão público, na assessoria de comunicação, e fazia matérias para o site e criava conteúdo para as redes sociais. Confesso que era um trabalho que eu gostava bastante, não deixava de escrever e conhecia coisas novas. Aprendi de fato como funciona o dia a dia em uma assessoria: a organização, o trabalho, os contatos, tudo. Mas felizmente ou infelizmente, não havia possibilidade de efetivação, só por concurso.

Comecei enviar currículos como quem não quer nada, para algumas empresas grandes e outras que gostei do trabalho. Se rolasse rolou. E advinha? Rolou.
No dia que fui no TEDxSãoPaulo, recebi um email chamando pra entrevista numa agência de publicidade. Deixa eu contar dois negócios pra vocês: eu não sei nada de publicidade e eu batia o pé dizendo que nunca trabalharia nessa área. Mas como eu não recuso os sinais da vida, cá estou. Passei na entrevista e hoje (sim, hoje!) to começando nessa nova jornada. Não sei o que me aguarda, não sei direito como funciona uma agência, mas querem saber? To super ansioso e com muita vontade de aprender. E fica o aprendizado: arrisque-se. Mesmo que tudo esteja bem ou que você gosta do seu emprego. Se existe algum sentimento de mudança, aproveite, porque um dia ele pode sumir.

^0DD2F7A012009E1254632484B6ACB46D2D74B63E9082860262^pimgpsh_fullsize_distr

 

9 comentários sobre “A vida é uma caixinha de surpresas

  1. Pingback: Nenhum CNPJ vale um AVC | Odeio Sagu

Deixe um comentário

