Na Estante: Sete anos – Fernanda Torres

IMG_20151208_225709504

Uma vez lendo o jornal me deparei com uma crônica da Fernanda Torres. Achei curioso, afinal, todo mundo conhece ela por ser atriz, não por ser escritora. Não lembro exatamente qual foi o texto, mas lembro que gostei bastante. A vida seguiu e nunca mais li nada dela. Em uma conversa com uma amiga, ela me indicou o Sete Anos, lançado no final do ano passado. Apesar do interesse, eu tinha outras prioridades, mas quando estava no sebo olhando a prateleira, esse livro estava lá. Batata! Aproveitei que estava baratinho e comprei na hora (e sim, nós compramos em sebo!).

O livro é um compilado de crônicas que foram publicadas na Folha de São Paulo e na revista Piauí e a ordem que foi colocada no livro, puxa o texto seguinte, e eu gostei MUITO disso. A autora apresenta algumas opiniões conservadoras, quiçá classistas, o que de início me deixou revoltado, mas me fez perceber que só leio autores que são convergentes com as minhas opiniões, e me tirar da zona de conforto foi uma ótima experiência.

IMG_20151208_224323657

Trecho do prefácio

Curti de fato 50% do livro, tanto pelas opiniões quanto pelos temas.O perfil do Braulio Mantovani, roteirista do Cidade de Deus e Tropa de Elite, ficou sensacional. Mas referências de teatro em diversas crônicas tornaram várias delas cansativas. Fora isso, é inegável que a autora sabe escrever, e muito bem. O prefácio do livro foi escrito pelo Antonio Prata (tem uma resenha aqui no Odeio Sagu de um livro dele), e pra quem gosta do gênero, apesar das minhas críticas, com certeza vai adorar o livro.

Editora: Companhia das Letras   |   Autora: Fernanda Torres  |   Número de páginas: 192
^0DD2F7A012009E1254632484B6ACB46D2D74B63E9082860262^pimgpsh_fullsize_distr

5 comentários sobre “Na Estante: Sete anos – Fernanda Torres

  1. Pingback: 12 livros em 2015 | Odeio Sagu

  2. Rafael, pois é tem um tempinho tbm q fiquei sabendo q ela tbm se divertia com um papel e uma caneta. Mas fiquei sabendo através de seu livro FIM, q baixei li algumas páginas e achei excelente, mas não terminei a leitura porque estava com outros na frente e acabei esquecendo. Bom q agora me lembrei. Hihihi
    Este q citou não conhecia, mas pelo pouco q li dela deve ser bom.
    Abraços, Luh.

    Curtir

Deixe um comentário

