Uma cachorra chamada Fejuca

Todo mundo que tem um bichinho em casa sabe o quanto eles são importantes pra nós. Esse ano eu perdi o Toquinho, um fox paulistinha bem pequenino, mas bravo e ranzinza, que me acompanhou por 17 anos. Digo perdi, porque ele estava bem idoso e frágil, e foi morar no céu dos cachorros. Foi aí que eu percebi, mais do que nunca, o quando eu era – e sou – apegado aos animais. Aqui em casa ainda temos a Liberta, que ta com um aninho e é a cachorra mais hiperativa que eu conheço. Tá, mas onde eu quero chegar?

Oi, eu sou a Fejuca

Oi, eu sou a Fejuca

Outro dia estava passeando pelo Instagram, quando uma das pessoas que eu sigo postou uma foto com a camiseta da Fejuca. E como você, eu não sabia quem era Fejuca. Procurei a página dela no facebook, e conheci um pouquinho da história.

A Fejuca é uma cachorra super fofa com aproximadamente 9 meses que está com cinomose, e seus donos – Leo Garcia e Carol Beltran – estão vendendo camisetas e sacolas ecológicas para financiar o tratamento dela.
Um belo dia, uma aluna da Carol postou em seu perfil que na ONG que ela trabalhava, uma cachorra adulta com sete filhotes precisavam de um lar temporário. No outro dia a Fejuca já tinha um lar. Com apenas 45 dias de vida, ela foi diagnosticada com uma verminose severa. Por isso ela não pode tomar as primeiras vacinas, e acabou  contraindo cinomose no hospital veterinário.

E o que é cinomose? Uma doença neuro-degenerativa que pode afetar os órgãos e o sistema nervoso do cãozinho. Por conta dela, a Fejuca parou de andar faz 3 meses. O tratamento consiste em doses de Etna (para restaurar as lesões neurais) e sessões de fisioterapia e acupuntura, que ajudarão MUITO ela a voltar andar. Mas tudo isso tem um custo bem alto e é aí que você entra. Pra adquirir as camisetas e ecobag, é só mandar uma mensagem na página dela.

fejuca

Ecobag e camisetas da Fejuca ❤

A Carol me contou que essa pretinha linda aí tem se esforçado para interagir com os donos e as visitas, além de ter melhorado bastante, pois tomava 10 comprimidos por dia, e também já se livrou de febre, conjuntivite e vários outros sintomas da cinomose.

Então gente, pra você que sabe o que é o amor que existe em nós pelos animais, da uma força pra esses três guerreiros aí de cima. E mesmo que você não possa ajudar comprando algo, manda vibrações positivas, tenho certeza que a Fejuca vai recebê-las de patas abertas ❤

^0DD2F7A012009E1254632484B6ACB46D2D74B63E9082860262^pimgpsh_fullsize_distr

4 comentários sobre “Uma cachorra chamada Fejuca

  1. Cinomose é uma doença muito triste. Perdi o Jimmy, um virinha meu, no início do ano passado por causa da Cinomose. Tentamos de tudo mas já não tinha muito o que fazer. Foi bem doloroso. 😦
    Espero de coração que a Fejuca consiga superar logo.
    Ah, e acho lindo Fox Paulistinha. É doído, né?
    Um abraço!

    Bia

    Curtir

Deixe um comentário

