5 coisas que 2015 me ensinou

foto2

Última semana de 2015… E o bichinho tava com pressa,  hein!? Passou rápido feito foguete! Mas nem por isso deixou de sacudir e de abalar. Muita coisa aconteceu: ótima, boa, ruim, regular, mais ou menos. Veio de tudo. E como toda experiência, seja ela da natureza que for, deixa um aprendizado, acho que é justo e necessário dividir as coisas que aprendi esse ano. Aqui vou listar só 5, mais foram mais, viu? 2015 me pegou firme pelo ombro e me sacolejou sem dó. Mas, sem mimimi, vamos ao que interessa.

Sr. 2015 me ensinou:

  1. Que o mundo é bem maior que a redoma de conforto que eu vivo, e que lá fora tem uma porção de coisa bacana esperando pra ser explorada e é quase meu dever enxergar e me permitir fazer isso;
  2. Que a PACIÊNCIA (tenho trabalhado nela cada vez mais) é algo essencial para a vida. Ela ajuda a harmonizar tudo, trabalho, família, amigos, e principalmente a saúde;
  3. Falando em saúde, aprendi de diversas formas que manter o psicológico em dia é o melhor caminho para o corpo estar bem. Sabe aquela história de ‘mente sã, corpo são’? Só diz verdades;
  4. Ser mais consciente e menos apegada. E isso foi LIBERTADOR. Das coisas mais bobas as mais grandiosas, eu aprendi, aos poucos, que o essencial não é quantidade, não é ostentação (rs), não é ter. É essencial SER antes de qualquer coisa;
  5. E finalmente… Que algumas ideias, mesmo parecendo brincadeira quando ditas, são extremamente possíveis, principalmente se feitas com dedicação e carinho, vide blog Odeio Sagu ♥

E eu espero que pra você 2015 tenha sido um ano bom, até nos momentos em que foi ruim, e que tudo o que você viu e viveu tenha te ensinado pelo menos 5 coisas que vão fazer do seu 2016 um ano de evolução e boas colheitas.

12191717_10207450342518984_5470877887559865017_n

 

^C2AC964286C5B7F49A85128BB42813641D3ECA0F6277AB0C94^pimgpsh_fullsize_distr

13 comentários sobre “5 coisas que 2015 me ensinou

  1. Só pra avisar que indiquei o blog de vocês numa TAG. Liebster Award 🙂
    Se quiserem podem ficar a vontade pra responder um só as perguntas ou os dois, como acharem melhor, e se quiserem responder é claro. 🙂 Abraços.

    Curtir

    • Amanda, você foi uma pessoa atípica, viu? Todo mundo que tenho conversado sobre o ano/tempo tá achando 2015 super apressadinho! haha Mas ó, pra você teve sua serventia ser mais lento né? Ensinou a exercitar a paciência! Nada é por acaso haha
      Beijos e um 2016 excelente pra nós!

      Curtir

  2. Que bacana teus aprendizados, Bá. Pra mim 2015 eu não sei ao certo dizer como ele foi, só sei que ele não foi ‘apenas um ano’, momentos ruins e bons, mas que deixaram sua marca.
    E nada como ter algo para se dedicar e cuidar com todo o carinho. Os bloguinhos estão aí pra isso! ♥
    Continue cuidando da tua mente, nos dias de hoje é a saúde que mais precisa de atenção.
    Um beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    • O importante é isso né, Bea!? Não ser só mais um ano já faz a diferença! Espero que tanto os momentos bons quanto os ruins tenham deixado pra você marcas importantes e significativas, que reflitam positivamente no seu 2016.
      Siiiiim *-* Nada como perceber que existe amor na blogosfera pra se dedicar ainda mais aos bloguinhos haha Foi muito bacana e importante pra nós entrar pro grupo, viu? Fez muita diferença e nos deu um gás pra cuidar desse nosso filho, aqui!
      E um dos lemas que vou levar de 2015 para 2016 é ‘mente sã, corpo são’, faz toda diferença!
      Beijãooo e feliz ano novo!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Adorei BÁ !
    Realmente algumas coisas que nos achamos que talvez não dê em nada acaba nos ensinando muito .
    Que o ano de 2016 te traga mais ensinamentos, realizações, obstáculos e que você passe por todos eles,muito sucesso,felicidade e amor.
    Um beijo 😚

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

