Jardim Secreto Fair #10

 Eu vejo, há algum tempo, várias feiras bacanas acontecendo em São Paulo. Feiras que reúnem estandes de lojas legais, comida boa – com várias opções veggies, música e expo/discussões importantes. Uma delas é a Jardim Secreto Fair, que em toda edição que tive conhecimento reuniu lojinhas que eu adoro e mais uma porção de coisa bacana! Pois bem, finalmente na última edição de 2015, eu e o Rafa fomos conhecê-la. No dia 19/12, um sábado chuvoso, estávamos lá no Museu da Imagem e do Som, vulgo MIS, onde a coisa todo estava acontecendo. Se você não conhece e quer saber como ela funciona, dá uma espiada aqui que tem mais infos.

Nossa passagem por ela foi consideravelmente rápida, apesar da garoa chata que ia e voltava toda hora (e uma hora pegou de vez), até que estava cheio. Estava rolando oficina de aquarela ♥, expo com o tema ‘O que é o feminismo?’, espaço para troca de roupas com o pessoal da Trocaderia, drinks, comidinhas – quando chegamos as opções veggies já tinham acabado :C – e um espaço pra crianças. A maioria das lojas, como eu disse, eu já conhecia porque sigo os perfis no Instagram e fico babando nas coisas lindas que eles vendem. Mas não comprei nada (ou quase, já explico), pois nesse período eu estava (e continuo) em contenção de gastos. Isso porque estou tentando ser mais consciente nas compras, e compra de supérfluos estão sendo descartadas… Logo, nada que estava sendo vendido lá era realmente uma necessidade minha no período, nada essencial para a minha sobrevivência.

Jardim Secreto – divulgação Facebook Oficial

Jardim Secreto – divulgação Facebook Oficial

Mas aí, passando pelos estandes, o Rafa me chamou a atenção para uma loja de incensos (AMAMOS!). E depois de conferir toda a feira, voltamos lá para conhecer. Trata-se da Primeira Folha , um ateliê de incensos naturais em pó, feito com folhas, madeiras e raízes, que segundo eles ‘são preparados à mão seguindo preceitos de pureza ritual’. Ficamos super curiosos e começamos a pegar vidrinho por vidrinho pra sentir o aroma, enquanto um das pessoas da loja nos explicava como acendê-los. Não deu outra, cada um comprou um, com o mesmo aroma (claro!) de Jasmin e, não bastasse esse monte de coisa legal, o mais curioso dessa compra vem agora… Pagamos com dinheiro vivo, e aí um dos caras que estava lá vendendo saiu de trás da mesa e veio até nós com um ritual que me surpreendeu da melhor maneira possível, embora eu não tenha entendido muito bem na hora.

folhetoDepois que aconteceu o Rafael me contou aquilo tinha sido um passe – utilizado no espiritismo e na umbanda, trata-se do ato de “abençoar” ou “limpar” a pessoa, com energias positivas sendo desejadas/transmitidas – e fez todo o sentido! Ele pediu que nós abríssemos as mãos com as palmas viradas para cima e enquanto passava a nota por elas desejava prosperidade e outras cositas mais.  Achei aquilo tão legal! E o mais importante foi que a simpatia dele me deixou à vontade mesmo sem saber o que realmente estava rolando ali. Ele veio sorridente, brincando, não explicou nada, simplesmente pediu as mãos e começou. E eu confesso que saímos de lá (pouco tempo depois disso) contentes de ter conhecido a Primeira Folha e todo esse ritual. Tanto que viemos dividir com vocês. E só pra ter uma noção da leveza, o site deles está em obras agora, e olha só a mensagem que coisa fofa.

Ah, o incenso é uma delícia e nós recomendamos, viu?

^C2AC964286C5B7F49A85128BB42813641D3ECA0F6277AB0C94^pimgpsh_fullsize_distr

6 comentários sobre “Jardim Secreto Fair #10

  1. Eu adoro essas feirinhas *-*
    Fico louca com produtos artesanais e coisas do tipo e tenho vontade de comprar todos!
    Uma pena que eu não possa usar incensos, porque quase tudo que tem aroma me dá dor de cabeça 😦

    Curtir

    • Juliana, te entendo perfeitamente, compartilho dessa vontade de comprar tudo haha *-* acho demais!
      Poxa vida :\ tenta colocar perto de alguma janela, ou num lugar bem ventilado pro cheiro não ficar tão forte. eu tenho problema com cheiros, aromatizadores, incenso e tudo mais, aí sempre coloco com todas as janelas e portas abertas, é bom que espalha bem e não dix o cheiro concentrado num lugar só.

      Curtir

Deixe um comentário

