Nos Alto-Falantes: Guizado – O Voo do Dragão (2015)

guizado

Guizado durante as gravações do disco (foto: Guizado/facebook)

A primeira banda instrumental que eu ouvi  – e gostei – foi a Eu Serei a Hiena. Uma porta de entrada para um universo desconhecido, que acabou me levando a conhecer o Guizado. Mais ou menos assim, na realidade.

Guizado é um trompetista que já tocou com nomes de peso como Elza Soares, Karina Buhr, Nação Zumbi e Afrobombas, e foi nessa última que vi ele ao vivo pela primeira vez, no show de estréia da banda, no Sesc Pompéia. No final de 2014 fui em um show “solo” dele (entre aspas porque ele não toca sozinho), no largo São Francisco, o que me apresentou o outro lado do músico, pois difere muito dos trabalhos que eu conhecia. É muito mais experimental, mais fora do senso comum, mais ousado. Arrisco a dizer que não é música para ouvir, e sim para sentir.

No ano passado ele lançou “O Voo do Dragão”, seu terceiro disco. Misturando sintetizadores, guitarra, teclado, bateria, e claro,  trompete, o músico chega a te deixar confuso com as viradas que as músicas dão. Não que isso seja um ponto negativo, muito pelo contrário! A capa foi feita pelo artista japonês Atsuo Nakagawa, e o músico é acompanhado ainda por Allen Alencar (Guitarra), Caetano Malta (Sintetizador), Thiago Duar (SinthBass) e Thiago Babalú (Bateria).

Por mais estranho que possa parecer tudo que você acabou de ler, quando ouvir o álbum, vai entender. É impossível descrever em palavras esse disco, mas uma coisa é certa: desse baião de dois saiu um ótimo guisado.

^0DD2F7A012009E1254632484B6ACB46D2D74B63E9082860262^pimgpsh_fullsize_distr

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Nos Alto-Falantes: Guizado – O Voo do Dragão (2015)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s