Odeio Sagu no teatro!

Teatro

Calma, calma, calma! Não é isso que vocês estão pensando. A gente não vai estrear uma peça de comédia romântica.

Em 2015, passamos o ano inteiro tentando combinar de ir ao teatro, e discutindo o quanto a gente fez isso desde que estamos juntos: zero. A gente lê, ouve música e vai aos shows, vamos ao cinema, mas ao teatro não fomos nenhuma vez. Por que? Também não sei dizer, mas chuto que seja pela falta de costume. Até museu que é algo que eu não sou muito fã, a gente visitou bastante.

Para 2016, nossa meta é ir em doze peças! E vocês vão acompanhar isso por aqui. Vamos contar um pouco sobre os locais que visitarmos, sobre as peças, sobre os valores e demais aspectos que acharmos conveniente. Além de absorver, também apoiar esse tipo de cultura que é muito pouco usufruída em São Paulo (estamos falando da maior cidade da América do Sul), quem dirá no país.

Segundo a pesquisa ‘Hábitos Culturais dos Paulistas‘, realizada por uma consultoria em 2015, mais de 40% das pessoas do estado de São Paulo que não frequentam teatro, disseram que, simplesmente, não se interessam. Apenas 25% dos entrevistados afirmaram realizar atividades culturais no tempo livre. Uma busca pelo Catraca Livre mostrou que no próximo sábado (23/01), 28 peças estarão em cartaz, com valores de 0 a 60 reais. Ou seja, tem para todos os bolsos.

Então fica o desafio para nós e para vocês também! Que tal trocar uma das atividades que você faz sempre pelo teatro, pelo menos uma vez nesse ano? Esperamos que vocês acompanhem nossos relatos/resenhas e que tenham vontade de ir.

E pra quem não sabe, a Bárbara fez teatro! Mas isso vai ser assunto para outro post. Deixa que ela conta para vocês!

^0DD2F7A012009E1254632484B6ACB46D2D74B63E9082860262^pimgpsh_fullsize_distr

 

Anúncios

5 comentários sobre “Odeio Sagu no teatro!

  1. Pingback: No Teatro 1/12 – Galileu Galilei | Odeio Sagu

    • E que coincidência boa ein, Thamara!?
      Eu queria ver “O Topo da Montanha” na FAAP, mas achei caro (45 a meia). Vamos ver se conseguimos conhecer lá nesse ‘desafio’. E o da ECA eu não sabia, vou dar uma olhada. Obrigado!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s