Star Wars – O Despertar da Força

Eu demorei, mas não podia deixar de falar de Star Wars aqui! Hesitei um pouco por que quem me conhece sabe que gosto muito, mas não sou mais tão fanática quanto era antes. Não sei explicar o motivo, e na verdade nem tento entender muito. Fato é que continuo gostando, ainda arrepio com a música do Darth Vader e sou APAIXONADA pelo Chewbacca ♥ Dito isto… Aviso logo que SIM, TEM SPOILER e que isso não é uma resenha! São só comentários e o relato da minha experiência com esse retorno maravilhoso. Bom, vamos ao que interessa.

Não criei inúmeras expectativas e tentei não pensar muito em como seria desde a divulgação do filme. Mas uma ou outra não deu pra segurar. Meus maiores medos eram as mortes dos personagens antigos e o novo Lord do ‘lado negro da força’. Mas deu tudo certinho, as expectativas foram supridas! Eu demorei mais que tudo pra ir no cinema, até o dia que não aguentei mais spoilers e combinei com o Rafa de ir – #melhordia haha. O que eu vi foi novamente a história de heróis e vilões, mas muito forte, já que é carregada e toda a bagagem e conteúdo que os outros filmes tiveram.

Meus favoritos *-*

Meus favoritos *-*

Pra mim, muito mais que uma continuação, ele é uma atualização de tudo o que já deu certo nos filmes anteriores. O que não é exatamente um problema, por que conta com novos personagens e suas histórias individuais diferentes dos antigos deram um toque sutil e até mais real e atual pra história. Por exemplo, a menina que vive sozinha, sem a família, e tem que se virar como pode pra sobreviver, ou o cara que luta em uma batalha a qual foi criado para acreditando ser o certo, e se dando conta do contrário, se rebela. Eu vejo tudo isso ‘realidade do dia a dia’ sabe? Não só uma viagem fictícia e mirabolante.

Eu me apaixonei por todos os momentos nostálgicos que trouxeram personagens, lugares e elementos dos outros filmes para este. O encontro da Leia com Han Solo, a inconveniência do C3PO de sempre e (que coisa mais linda) R2-D2 e BB-8 juntos ficaram bem claros na minha memória fotográfica. Me doeu a morte que eu não esperava (e não vou contar de quem foi) e me surpreendeu Kylo Ren como ‘aprendiz de Darth Vader’. Achei muito justo mostrar a fraqueza dele diante do pai, a luta interna para persistir no lado negro e a busca por forças no avô, Darth. Também enxerguei mais realidade aqui.

tumblr_nznkujQGRG1smlr5mo1_500

E no final das contas eu achei o filme muito bom sim, não perdeu a essência, não pecou em efeitos demais e nem se descaracterizou. E eu veria ele mais umas 10x pelo menos! Se você não viu ainda, vai ver LOGO e não faz como eu (!), se você não assistiu os anteriores e acha que não vai entender, vale ver pelo menos o 4, 5 e 6, ai dá pra ir sem medo de ficar perdidão. (Pausa dramática para o casal que estava ao nosso lado no cinema: o cara estava explicando TUDO para a menina, que provavelmente não viu os outros filmes. Ai eu te pergunto… tantos anos pra ver os 6 filmes, vai querer explicar tudo dentro do cinema? Ô amigo, me ajuda! Tomou vários ‘xiiiiiiiu’ pra aprender, babacão!)

Ah, se você gostou dos paper toys que ilustraram o post, a arte é do Ricardo Ronda, é só imprimir, recortar e montar. Os personagens dos filmes anteriores estão disponíveis aqui e logo mais os novos também estarão. Divirtam-se!

^C2AC964286C5B7F49A85128BB42813641D3ECA0F6277AB0C94^pimgpsh_fullsize_distr

6 comentários sobre “Star Wars – O Despertar da Força

  1. Eu sempre fui relutante em assistir Star Wars, afinal já tinham seis o.o Mas eu sempre tive vontade, era mais questão de preguiça mesmo, então eu tratei de assistir aos anteriores, e cara… Sem comentários. Apesar de ser bem recente pra mim – assisti em Dezembro -, eu estava junto com o pessoal nostálgico nos “aaah”, “ooown”, e dei risadas, fiquei arrepiada, com os olhos suados e tudo mais.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

