Na Estante: O Vendedor de Armas

Vendedor de Armas

Vocês devem lembrar que no começo do ano comentei que minha meta são 20 livros em 2016? E além disso, ler mais livros de ficção. E olha…Comecei bem!

O primeiro livro do ano é O Vendedor de Armas, do Hugh Laurie. E vocês sabem quem é ele, certo? O House, do popular seriado de TV, que além de ator e escritor, é músico. E pra nossa felicidade, ele faz muito bem as três coisas!

O autor conta a história de Thomas Lang, um ex-militar inglês que é convidado a matar um empresário norte-americano. Íntegro que é, recusa o convite, e vai até a casa da vítima avisá-la sobre o que pode vir a acontecer. Só que aí a história começa a se desdobrar e envolve autoridades, governos, máfias e até terroristas. Lang tem um senso de humor parecido com o do personagem que marcou Hugh Laurie na televisão.

Retrata o mercado de armas, onde as grandes industrias fazem de tudo para vender.
Inclusive aqui no Brasil, quando aconteceu o referendo sobre a proibição da comercialização de armas de fogo e munições, em 2005, as maiores financiadoras de campanha contra a proibição foram a Taurus (fabricante de armas) e a CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos). Juntas, doaram mais de 5 milhões de reais para a campanha. O vendedor de armas é real. O autor retrata muito bem esse jogo de interesses e mostra que se a demanda não existe, é ‘só’ criá-la.

É um livro que me prendeu, não queria parar de ler para saber o que acontecia na próxima página. Achei o texto bem cronológico – o que me agrada muito -, e apesar de as vezes parecer que perdi alguma informação durante a leitura, foi bem construído. Uma mistura de crítica social com suspense, e uma boa pitada de ação, que me fez adorar esse livro de ficção, um dos poucos do gênero que eu li em toda a vida.

Editora: Planeta do Brasil | Autor: Hugh Laurie | Número de páginas: 288^0DD2F7A012009E1254632484B6ACB46D2D74B63E9082860262^pimgpsh_fullsize_distr

Anúncios

3 comentários sobre “Na Estante: O Vendedor de Armas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s