No Teatro 1/12 – Galileu Galilei

Lembra que no mês passado fizemos um post contando que colocamos a meta de ir doze vezes ao teatro em 2016? Começamos!

A Bárbara veio com a ideia de irmos ao Tuca – Teatro da Universidade Católica de São Paulo assistir a peça Galileu Galilei. O valor do ingresso era 70 reais, mas como estudantes, pagamos meia entrada e fomos no último domingo (14/02) assistir o espetáculo. Chegamos com 30 minutos de antecedência, retiramos o ingresso com tranquilidade e fomos sentar na praça ao lado para o tempo passar. Confesso que imaginava que teríamos que ficar esperando em filas e etc., ponto positivo pro Tuca!

img_4773

Quando as portas do teatro se abriram, pessoas tocando tamborim e surdo recepcionaram a gente, e mal sabíamos que a magia já havia começado ali!
Pontualmente, os atores começaram a descer pela plateia em direção ao palco, cantando músicas tema da peça. Aliás, a parte musical, conduzida por Theo Werneck, faz você ficar cada vez mais vislumbrado pelas cenas.

Originalmente escrita por Bertold Brecht, conta a história do cientista italiano que desafiou a inquisição afirmando que o Sol é o centro do Universo (e não a Terra como acreditavam), interpretado por Denise Fraga. Além disso ainda faz um paralelo com críticas a situações atuais (como ao ‘panelaço’). Daniel Warren, que interpreta Andrea, pupilo de Galileu, também merece destaque ao interpretar o jovem de 11 anos. Ary França, que faz diversos personagens, dá um toque especial de humor ao espetáculo, mesmo não sendo a comédia o ponto central da peça.

A longa duração de 2 horas e 20 minutos parece ter voado. Não notamos que já tinha passado tanto tempo quando acabou. E para quem pensa que o teatro ou essa peça é para um público ‘erudito’, saiba que está enganado. É popular, livre para qualquer um que queira conhecer um pouco da história de Galilei ou se entreter de uma forma diferente.

Peça: Galileu Galilei
Valor: de 10 a 70 reais
Quando: Sexta, sábado e domingo, até 10 de abril.
Local: Tuca – Teatro da PUC-SP
Endereço: Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes – São Paulo – SP
Capacidade: 672 lugares

^0DD2F7A012009E1254632484B6ACB46D2D74B63E9082860262^pimgpsh_fullsize_distr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s