Miados e Latidos: Sofia e Maya

Aposto que vocês acharam que tinha acabado! Mas não, não acabou minha gente…  ainda tem gatas e cachorras pra apresentar procês! Pra provar isso, ó eu aqui! E digo mais, a apresentação hoje é dupla! Isso por que tenho duas irmãzinhas aqui e não acho justo separa-las nem na apresentação, pra entender o motivo, vem comigo…

1480741_696945556991809_1050036398_n

Sofia e Maya, respectivamente, filhotes

Bom, eu tenho no facebook uma mulher incrível e com o coração enorme, a Monica, que resgata animais de rua, em situação de risco, e faz lar temporário, cuidando e tratando da melhor maneira possível e com tudo necessário até achar um lar definitivo pra eles. Pois bem, um belo dia ela postou a história de duas gatinhas irmãs, a Maya e a Sofia, que ela havia resgatado na beira da estrada, debaixo de chuva, e que precisavam de um lar. Porém  ela gostaria que a adoção fosse das duas juntas, pois eram extremamente grudadas e sofreriam com uma separação. De cara me apaixonei pelas duas, BUT a Lua já estava ‘prometida’, como contei aqui, e eu já tinha a Lola, então adotar mais duas gatinhas era complicado. Pra tentar ajudar de alguma forma eu compartilhei a postagem dela a fim de que mais pessoas vissem. Em resumo, a maioria dos interessados só queria uma delas, e a Monica resistia bravamente na esperança de achar uma adoção conjunta. Um dia, conversando com ela descobri que ela estava desesperada e, mesmo triste, a ponto de ceder a separação das duas, pois tinha outro animais em lar temporário e precisava que elas tivessem um lar definitivo logo. Adivinha? Pois eh, eu não resisti e disse pra ela que adotaria as duas, pois não queria que sofressem a separação depois de já ter sofrido com o abandono.

1621706_10204538306648300_4916493355137930496_n

Maya

Gente, eu fui buscar essas duas coisas lindas MUITO longe, basicamente eu e a Monica
moramos em pontos opostos e extremos de São Paulo. Foi um caminho de 1h30 mais ou menos (3h ida e volta), e quando cheguei la tive certeza de que a gente seria uma família. A Sofia, que era super arisca e segundo a Monica não interagia com ninguém na casa, logo veio e deitou no meu colo, a Maya deitou do lado e grudou em mim também ❤ muito amor. Chegando aqui elas estranharam a mudança só no primeiro dia, depois ja estavam se sentindo em casa. Continuaram super grudadas e eu vendo o amor entre as duas fiquei feliz por não ter permitido que se separassem. Elas se misturam e se deram muito bem com a Lula e Lola, e virou uma festa só essas 4 juntas!

IMG_4895

Sofia

A Maya, que tem uns probleminhas na cabeça (segundo veterinário e segundo a nossa vivência com as doideiras dela rs) é super tranquila, carinhosa, porém  não curte muito interagir com a gente, só passa entre as pernas, faz o carinho ela mesma, do jeito dela. Ah e mia, mia MUITO, senhor! A Sofia já é mais tranqueira, vive atrás da gente, adora uma cama e pede carinho insistentemente. Vem se roçar, enfia a cabeça dela na nossa mão pra fazer carinho, passa o rabo de espanador na nossa cara. E o miado dela é quase nulo, quando mia mal da pra ouvir hahaha o oposto da Maya!

Elas continuam bem juntas, ainda que bem menos do que quando eram filhotes. E eu tenho a certeza de que fiz a coisa certa e de que foram elas que permitiram que nós  aqui de casa fizéssemos parte da família ❤

^C2AC964286C5B7F49A85128BB42813641D3ECA0F6277AB0C94^pimgpsh_fullsize_distr

2 comentários sobre “Miados e Latidos: Sofia e Maya

Deixe um comentário

