No Teatro 2/12 – Memórias de Adriano

IMG_5004

Adivinha quem estamos super empenhados na meta de 12 peças no ano? Pois é, estamos devorando essa ideia e amando! Nossa segunda peça é bem diferente da primeira, e pra nós essa variedade foi muito importante. Pra quem ainda não viu, a primeira peça do ano foi Galileu Galilei e o Rafa falou um pouco da experiência aqui. Hoje venho contar pra vocês sobre o monólogo Memórias de Adriano – sim o Imperador – que vimos no ultimo sábado, 27/02, era o penúltimo dia da peça, em cartaz na sala Jardel Filho, no Centro Cultural São Paulo (CCSP).

A peça é idealizada por Felipe Lima, dirigida por Inez Viana e inspirada no romance da belga Marguerite Yourcenar. Tem como ator principal, comemorando 30 anos de carreira, o veterano Luciano  Chirolli, que narra um relato autobiográfico, encenando o próprio imperador romano Adriano, que sabendo que sua morte está próxima escreve ao seu sucessor Março Aurélio reflexões sobre suas experiências de vida, suas conquistas militares, amizade e principalmente sobre seu último amor, assunto que toma conta de grande parte do espetáculo com bastante carga de sentimentos. Tudo isso a fim de preparar Marco para assumir o Império Romano. E esse é apenas um trecho do livro, muito mais extenso.

Memorias_de_Adriano-_Renato_Mangolin_13

Foto: Divulgação

Eu confesso que fui com uma expectativa imensa ver a peça. E ela foi totalmente superada. Por se tratar de um monólogo algo bem preocupante é o fato de se tornar, a qualquer momento, tedioso ou cansativo. Não aconteceu. A forma como o ator relata e encena a história é muito cativante e nós acabamos por nos concentrar bastante para não perder o fio da meada. Outra coisa que faz toda diferença é a propriedade e aproveitamento de palco, com um cenário bem minimalista , tudo o que está no palco é utilizado e explorado em algum momento, o que por vezes surpreende e movimenta a cena. Tem momentos agonizantes, explosões de sentimento e até um show a parte, com uma música  graciosamente interpretada por Luciano, tudo dentro do contexto de seu relato. Não percebemos que já tinha passado de 1h de peça quando acabou, tamanho o envolvimento que o ator proporciona. Tivemos mais uma escolha excelente e saímos do teatro com ainda mais vontade de continuar firme na meta de 12 peças no ano.

Peça: Memórias de Adriano
Valor: de 10 a 20 reais
Quando: Encerrado
Local: Centro Cultural Sao Paulo
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade– São Paulo – SP
Capacidade: 321 lugares

^C2AC964286C5B7F49A85128BB42813641D3ECA0F6277AB0C94^pimgpsh_fullsize_distr

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s