Na Tela: Foxcatcher (2015)

Fox01

(Foto: Divulgação)

Lançado em janeiro de 2015, Foxcatcher conta a história real dos irmãos Schultz, dois lutadores olímpicos de wrestling, e a ligação deles com John Du Pont, milionário americano que decide investir no esporte. A família Du Pont é conhecida mundialmente por ter desenvolvido e patenteado a Lycra, o Teflon e o Kevlar.
O filme se passa após Mark e Dave Schultz (Channing Tatum e Mark Ruffalo) ganharem medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, e ambos começam a se preparar para o Campeonato Mundial da modalidade. Mark não está satisfeito em não ser reconhecido somente por seus méritos, mas por ser “o irmão mais novo de Dave”, quando Du Pont, interpretado espetacularmente por Steve Carrell, oferece o sonho de todo atleta de rendimento: ganhar um salário alto para se dedicar integralmente ao esporte. O rico ornitólogo (como gosta de ressaltar) ainda constrói um centro de treinamento dentro da Fazenda Foxcatcher, que da nome ao filme e à equipe que aos poucos é formada no local.
Vale lembrar que Carrell é conhecido por seus filmes de comédia, e vindo para um drama, executou com louvor seu papel, tanto é que uma das cinco indicações do filme ao Oscar foi para ele.

Fox02

(Foto: Divulgação)

No decorrer da trama somos apresentados ao estranho relacionamento de Du Pont e Mark, saindo do profissional e passando para a amizade, que aos poucos se torna cada vez mais abusiva, o que prejudica muito o desempenho do atleta e desencadeia problemas psicológicos. Do mesmo diretor de Capote, o longa conta uma incrível e triste história do mundo esportivo, que não conhecemos aqui no Brasil devido à falta de popularidade do esporte, mas que até hoje é lembrada pelos americanos.

^0DD2F7A012009E1254632484B6ACB46D2D74B63E9082860262^pimgpsh_fullsize_distr

Anúncios

Um comentário sobre “Na Tela: Foxcatcher (2015)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s