Quando tudo pede um pouco mais de calma

calma

Vocês devem ter percebido que a gente sumiu faz duas semanas? Pois é, gente. Nesse mês de abril parece que nossa vida inteira bagunçou, e agora estamos voltando ao caminho certo. A gente estava brigando muito, e quando digo muito era por qualquer coisinha mínima (e também por coisas maiores, claro!). Confesso que sou difícil de lidar –  Bárbara vai pro céu por me aguentar -, se não gosto de algo já fecho a cara, e mesmo dizendo que ‘ta tudo bem’, ta na minha cara que não ta. Já a Ba tava passando por um momento de pavio-curto, explodia e você que saísse da frente, além da sensibilidade a flor da pele. Para ‘ajudar’, saí do trabalho em meio a uma situação bem chata. A vida girou de cabeça pra baixo. E é aí que tudo pede um pouco mais de calma.  A gente com certeza sabe o quanto é difícil passar por essas crises, mas se for pra dar uma dica, seria: não desiste. Acredite em você (ou vocês, no nosso caso) quando tudo parece desmoronar.

De vez em quando rola uns posts por aqui falando de budismo, né? Então, uma das principais ideias do budismo é a impermanência. O que é isso? Que tudo, constantemente, está em mudança. Um dia você vai estar bem, no outro talvez não. Que no mesmo dia você vai sorrir e chorar. Que você pode deixar de sentir aquela paixão que da frio na barriga, mas que ela pode voltar daqui alguns dias. Um bom exemplo, são as árvores. Elas dão folhas, flores e frutos em determinado período, mas em outro, tudo “some”. A folhas caem, as flores não brotam mais. Por que? Porque é assim que é o ciclo da árvore. Impermanente. Por isso mesmo, quando você se encontrar em um momento de instabilidade, respira fundo e tenha calma. Tudo vai passar.

^0DD2F7A012009E1254632484B6ACB46D2D74B63E9082860262^pimgpsh_fullsize_distr

Anúncios

7 comentários sobre “Quando tudo pede um pouco mais de calma

  1. Essas brigas sempre tem algum propósito, acho importante que elas existam para os casais. Torço para o melhor de vocês e que essa fase meio bad tenha servido de exemplo para tudo ser melhor 🙂
    Temos que tentar ver um ponto positivo em tudo, mesmo que as vezes pareça não ter nenhum…
    Admiro vocês pela calma e a capacidade de fazer durar!
    Abraço

    Curtir

  2. Que texto sincero e real, Rafa
    Espero (tenho certeza) que tudo esteja melhor entre vocês!
    Realmente, estar em um relacionamento não é fácil e requer uma força-tarefa para melhora de nós mesmos, como seres humanos, para fazer tudo dar certo!

    Fiquem bem, seus lindos!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s