Quando tudo para

livro_contecendo

Eu preciso contar uma coisa pra vocês: tenho uma mania irritante de me empolgar demais com as coisas, em todos os sentidos. Não que isso seja ruim, mas é que se empolgar demais faz a gente se perder um pouco e, no meu caso, quando as coisas não dão muito certo, ou não funcionam como eu gostaria, vem AQUELA bad que já  desmotiva até o que não tem nada a ver. Isso aconteceu recentemente, e a bola da vez é a leitura. Eu tava super empolgada, emendando um livro noutro, e as coisas estavam de vento em popa. Até que eu peguei um livro que não deu uma leitura agradável, e outro, e outro e outro, e fui parando de ler aos poucos. Aí adivinha quem azedou com várias outras coisas? Aham, eu.

Já comecei a achar que tava com algum problema, automaticamente veio o bloqueio pra escrever e, pra piorar, a criatividade pra várias outras coisas foi indo embora aos poucos. Minha cabeça ficou pilhada, veio angustia, chateação (muita) e tudo só tende a piorar a partir daí. Eu me afundo, me sinto a pior pessoa, penso que não sirvo pra nada, que não consigo fazer nada. Olha só o dramalhão por causa de uma leitura que não tá saindo, gente. UÓ! Mas, aos poucos essa fase foi passando e tudo voltou relativamente ao normal. Isso porque, atipicamente, a única coisa que não voltou foi justamente a bendita vontade de ler. Fico me perguntando cadê aquela coisa louca de devorar o livro e chegar logo no fim da história, se envolver com o personagem.

Isso aconteceu desde que terminei Por lugares incrível, e fico me perguntando se essa leitura me abalou tanto assim a ponto de me travar – se você não entendeu nada, espia minha resenha aqui. Porque não é possível, gente! Eu não sei mais o que eu faço. Tem dois livros em casa que eu queria ler muito faz um tempão, e nada… não fluiu, não rolou. Apesar disso já ter acontecido outras vezes, agora tá durando muito e eu realmente não sei ‘o que ta con tecendo’ comigo! Só realmente espero que essa coisa chata passe logo. E eu vou continuar tentando ler os livros que quero ler até um dia engatar e a coisa fluir de novo. Mas me digam, isso já aconteceu com vocês? Já rolou um bloqueio chato pra alguma coisa? Que cêis fizeram? Me dá uma luz aí, faz favor!

^C2AC964286C5B7F49A85128BB42813641D3ECA0F6277AB0C94^pimgpsh_fullsize_distr

2 comentários sobre “Quando tudo para

  1. Enquanto lia este texto, a sensação que tive era a de que você falava sobre mim! o.O
    Porque eu sempre tive essa vontade maluca de devorar livros e querer ler mais e mais e, de repente, ela sumiu! Achei que fosse pressão do meu namorado, porque ele engole os livros que lê, teve uma época que queria que eu lesse todos os livros que ele leu, me deu um reader (!!!!) e perto disso, toda minha vontade de ler foi embora. Achei que ia durar pouco, mas até hoje eu ainda me sinto mega bloqueada, leio pra não perder o hábito, mas é aquilo, meses pra finalizar um livro que dizer ser ótimo e leituras obrigatórias da faculdade. Isso faz eu me sentir desmotivada pra todo o resto que eu vou fazer e sinto que estou com algum problema. Como você bem disse: é UÓ!

    Curtido por 1 pessoa

    • Amanda, é muito louco isso, né? EU confesso que ainda não voltei ‘ao normal’ nem 30%, mas to no processo, continuo tentando ler, mudando de livro, insistindo. Mas comecei a ver que poderia me dedicar a outras coisas que dessem o mesmo prazer que eu tinha quando lia, sabe? TO bordando, por exemplo. E tenho me dedicado bastante a isso e tem funcionado pra mandar embora a desmotivação. Acho que a gente vai descobrindo cosias novas e se redescobrindo aos poucos. Que essa fase UÓ de livros passe logo pra nós!!!!

      Curtir

Deixe um comentário

