Um belo dia resolvi bordar

Eu sempre procurei algo que me possibilitasse exteriorizar as coisas que eu gosto e que eu acho que tenho o jeito pra fazer. Coisas capazes de me fazer descobrir mais de mim mesma, de me desenvolver e desafiar. As tentativas foram inúmeras, pesquisas, cursos, um ‘DIY’ eterno baseado no Youtube e Pinterest, e muitas ferramentas que, de alguma forma, me desenvolveram sim um pouco mais. Muita coisa funcionou, mas momentaneamente, e a busca incessante prosseguiu. Eu já desenhei, já fui estudar várias coisas diferentes, já tentei atividades físicas mais zen, e trabalhos manuais. Foi tudo um mix de diversão, empolgação e entusiasmo. Mas passou rápido. Tudo.

IMG_5968

Há uns meses atrás comecei a notar um boom de bordados por todo canto, e uma vez que você nota algo isso de fato brota em todo o lugar que você olha, está ou vai. E foi assim, cada vez que mais bordados surgiam no meu caminho, mas minha curiosidade e vontade ia aumentando. Até o dia que eu resolvi experimentar ~ pausa dramática para dizer que esse dia demorou por que eu hesitei muitas vezes por achar que não tinha delicadeza suficiente pra isso ~ e fui atrás de fazer uma aula. Como a maioria dos Workshops voltados para bordado tinham um horário que nunca batia com o meu, esperei as férias e me joguei na aula particular. Marquei minha aula com a Andressa, do Bordado Studio, uma querida, super inteligente, com um conhecimento incrível e bem  paciente pra ensinar. Minha aula foi muito melhor do que eu esperava em relação ao meu desempenho e a coisa fluiu… Foi tanta empolgação que já fui embora bordando no metrô, toda empolgadinha.

Em casa fui treinando no material que recebi no dia da aula, mas notei que não seria o suficiente pra mim e, resumindo drasticamente, o que eu fiz foi: ir até a loja de tecidos, comprar 2m de algodão cru e algumas cores de linha. Esse era o material que eu precisava pra me desenvolver, pra transferir toda a minha empolgação para o tecido. A coisa rolou de um jeito que eu comecei a devorar a brincadeira de bordar e materiais e peças começaram a ser pensados e desenvolvidos. Nesse momento pensei em investir numa marca, em algo meu, que eu pudesse fazer com carinho e levar até as pessoas, que eu pudesse espalhar minha mais nova descoberta por aí de forma palpável, de forma que fizesse parte do dia a dia das pessoas. E bem, assim surgiu o Atelier Casa 53, que nada mais é que o número da minha casa, lugar onde tudo acontece, onde eu crio, onde me transformo em linha e agulha e viro carinho em forma de linhas que se entrelaçam. Eita que até bonito eu to falando…

img_6089

Mas é exatamente isso que acontece quando a gente finalmente encontra o que ama pra fazer, pra se dedicar, se desenvolver e se redescobre. Pois é, gente, eu finalmente me encontrei! Foi tudo muito rápido, mas estou cada vez mais me reinventando nesse processo e me encontro em estado de felicidade plena vivendo o outro lado da moeda, o lado de quem produz, de quem faz com as mãos o que acredita, quem materializa suas ideias. O lado artesanal da vida é um lado delicioso! Que anda cada vez mais valorizado, procurado e inserido na vida das pessoas (grazaDeus, né!?). E nessa nova caminhada eu tenho muitas ideias, muitos planos e o melhor: tudo já está em produção! E se vocês não conhecem ainda essa minha mais nova e gostosa aventura… Tá esperando o que? Vem me espiar aqui. Ah, eu aceito encomendas tá? ♥

^C2AC964286C5B7F49A85128BB42813641D3ECA0F6277AB0C94^pimgpsh_fullsize_distr

6 comentários sobre “Um belo dia resolvi bordar

  1. Baaaaaa, que INSPIRADOR!
    Vou largar o emprego e ir pra casa bordar ❤ ahahhahahaha Vou ser sincera, fiz um curso com o Clube do Bordado em Janeiro e até HOJE não terminei o bordado, porque inventei de fazer o cabelo em ponto cheio e dá um mega trabalhão, mais na real acho que perdi a vontade de terminar aquele bordado e o tempo só foi passando e passando.
    Desde o ano passado eu comecei a me aventurar com encadernação e juro é algo muito que me acalma sabe, acho tão importante termos um momento nosso sabe, pode se desligar das loucuras do mundo um pouquinho.
    Seu post me deixou com MUITA VONTADE de bordar e de me jogar nesses meus Hobbies ❤
    Adorei a marca, pode ter certeza que irei acompanhar e me inspirar e quando possível encomendar uma bem linda pra colocar lá em casa.
    Super beijo e muitas e muitas boas aventuras nessa sua nova jornada ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Raqueeel! Hahahaha Doidinha!
      Ai eu ainda quero fazer um curso com as meninas do Clubo do Bordado, elas também têm um trabalho incrível! Ah meu, que legal que você também encontrou algo que te acalme, o rafa tá nesse lance de cadernos, ta fazendo uns super fofos *-* Super bacana encontrar algo paralelo a nossa rotina e correria pra se aventurar!
      E ó, vamos marcar um parque pra bordar? A gente chama a Ana Camina que ela também tá bordando e faz um picnic, borda e joga conversa fora. Eu já topei!! hahaha Awwwwn *-* e eu quero ver suas encadernações!
      Obrigada, linda ♥

      Curtir

Deixe um comentário

