Nos Alto-Falantes: Russo Passapusso – Paraíso da Miragem (2014)

RussoPassapusso

Faz tempo que não tem post nessa categoria do blog, mas se voltamos é porque tem coisa boa pra mostrar pra vocês! Lembram que nos comentários de outro post eu disse que não usava aplicativos de streaming para ouvir música e continuava baixando muuuita música? Então! Assinei um plano com minha operadora de celular que me permite usar o Deezer grátis e a vontade. E logo comecei usar! E sim, estou gostando muito e conhecendo muita coisa nova, como é o caso do Russo Passapusso.

Nunca tinha ouvido falar sobre ele, mas o app me indicou o álbum Paraíso da Miragem, e nossa, caiu muito bem! De cara me lembrou muito o vocal do Mundo Livre S/A (<3), mas com mais cara de nova MPB. O disco é a estreia solo do cantor e compositor baiano, e foi produzido por Zé Niegro, Lucas Martins e Curumin (outro que merece uma atenção especial). As letras trazem muita poesia, referências geográficas e críticas sociais, como ocorre em Sangue do Brasil, sétima faixa do disco. Mas como disse Vinicius de Moraes em Samba da Benção: “Pra fazer um samba com beleza, é preciso de um bocado de tristeza. Senão, não se faz um samba não!”, e Russo faz jus aos versos de Vinicius, com músicas como Remédio, Relógio e Sapato.

Ah! E pra quem é de SP, fica esperto. Recentemente teve show dele por aqui com o mestre Black Alien. Se você quer dançar, quer sofrer, quer rir ou quer apenas ouvir um ótimo som, Russo Passapusso é uma ótima pedida!

^0DD2F7A012009E1254632484B6ACB46D2D74B63E9082860262^pimgpsh_fullsize_distr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s