Dividindo contas

contas

Desde que eu e a Bárbara nos conhecemos esse é um assunto que assusta a gente: dividir contas. Falo sobre a reação das pessoas quando a Bá paga ou a gente divide. Muitas vezes o(a) atendente fica assustadx, outras devolvem o troco pra mim e até já riram.  Por mais estranho que possa ser, essa é a sociedade que a gente vive, onde as pessoas ainda não aceitaram que a mulher é independente e não precisa de marmanjo pagando as contas dela.

“Ah Rafa, mas ela paga suas contas?” também não, a gente divide quase sempre. As vezes ela paga a maior parte sim, e isso não é vergonha alguma. Explico. Como todos sabem, eu ainda sou estudante e estagiário, o que quer dizer que ganho menos que os formados (como a Bárbara, por exemplo). E aí que as vezes ela ta com mais grana que eu e paga. But, o inverso também pode acontecer. Fim. Não é simples de compreender?

O incrível é que isso nunca foi motivo de brigas pra gente, mas motivo de julgamento pra diversas pessoas. e aí é que ta o X da questão: julgar sem saber a vida, os acordos, os salários, ou o quer que seja. Não é porque eu sou homem que eu tenho que pagar as contas do casal (onde ta escrito isso mesmo? Ah, lembrei, no MANUAL DO MACHISMO). Então amiguinhas, quando o homem do casal for pagar algo “por educação”, explica pro boy que você trabalha, estuda, etc, e pode sim dividir a conta. Se ele achar ruim, opa, temos um problema. E pros meninos que seguem a gente, apenas repensem suas atitudes. MELHORE.

^0DD2F7A012009E1254632484B6ACB46D2D74B63E9082860262^pimgpsh_fullsize_distr

3 comentários sobre “Dividindo contas

  1. Sou totalmente a favor de ambos pagarem.
    Quando conheci meu marido ele não tinha nem emprego na época, era natural que eu tivesse mais grana que ele.. por muito tempo a gente racha as contas de casa, pra comer e acho super natural. Agora que ele ganha melhor que eu ele muitas vezes paga quando saímos. Natural.
    O povo é quem complica mesmo!

    Beijo pra vocês!

    Curtir

Deixe um comentário

