Tudo é energia

cactus

Você acredita que energia negativa tem o poder de interferir diretamente na nossa vida? Eu acredito! E digo mais, acredito piamente. Acredito inclusive que energias negativas descarregadas em nós são capazes até de nos adoecer. E eu falo por experiência própria. Mas, não quero aqui levantar questões de crenças, misticismo ou o que quer que seja… quero falar de fatos que já vi e vivi e de teorias as quais eu estudei e acredito. Então, bora! Pra quem é novo por aqui ou ainda não sabe, eu estudei Design de Interiores, e em algum momento me interessei por Feng Shui, arte que estuda a análise da energia que existe no universo, na natureza e nos objetos e que influencia diretamente o todo. Com base nisso foi desenvolvida toda uma teoria sobre harmonização de ambientes, organização, disposição de móveis e objetos a fim de trazer boas energias ao lugar. Até aqui, acredito que não seja muita novidade pra ninguém visto que o Feng Shui se tornou bem popular.

Confesso que meus estudos não foram muito longe na época, aprendi o básico e apliquei pouquíssimo isso na minha vida e nos projetos que fiz. Mas, de uns tempos pra cá (uns 5 anos) eu comecei a considerar essa coisa de energia novamente e voltei pro Feng Shui com o rabinho entre as pernas. E nesse retorno, entre tantas outras coisas eu aprendi que – segundo algumas vertentes do Feng Shui – os cactos são considerados cacto1guardiões, já que purificam o ambiente absorvendo a energia negativa e devolvendo somente energias boas. Pronto! Juntou o útil com o agradável e eu, a louca do cacto, comecei a espalhar essas coisas fofas e espinhentas por tudo que é canto. Não tem desculpa, eles são fofos, fáceis de cuidar, tem em todos os tamanhos, desde o miudinho pra colocar na mesa do trabalho, até o imenso que precisa ficar no quintal e as vezes plantado direto no chão de terra.  Isso eu posso dizer que apliquei na vida e aplico até hoje e, cada vez mais, acredito nessa teoria do guardião.

Preciso contar pra vocês que já perdi muitos cactos do dia pra noite, eles simplesmente não apresentavam nenhum sinal de praga, de qualquer doença ou de que estavam nas últimas, e ai no outro dia, fim… estavam lá, tombados, secos, todo estranhos e mortos :/ E eu ficava encucada porque sempre cuido direitinho, tenho cuidado de não molhar demais, fico procurando vestígio de praga, coloco no Sol pra manter bem verdinho e saudável e ainda assim, alguns morriam. Foi aí que deu o estalo da coisa de energia e eu comecei a reparar nos acontecimentos, nas pessoas e em tudo o que tinha rolado quando esses cactos morreram. E pronto, foi só juntar lé com cré e perceber que sim, tudo estava ligado. Sempre que acontecia algo de ruim, que me afetava psicologicamente e até fisicamente, sempre que sentia alguém com uma vibe ruim por perto ou se aproximando de mim, eu perdia um espinhozinho. E isso aconteceu comigo essa semana, motivo pelo qual vim falar sobre isso aqui. Tive alguns problemas pessoais, que chegaram a me afetar fisicamente, senti uma vibe estranha de algumas pessoas, uma fase ruim, sabe? E eis que, perdi um minicactos que ganhei de presente e cuido todos os dias com o maior carinho e atenção. Foi do dia pra noite, novamente. Penso que ele fez o que pode pra me proteger, e se ainda sim fui atingida, imagine o quanto de energia ruim ele não absorveu, tadinho, tão miúdo e tão valente :/

Então, mcacto2uito além de um desabafo e informações que podem ser úteis – ou não – pra você, eu queria só deixar o alerta: fique de olho nas energias ao seu redor. Fortaleça sua mente e corpo, mantenha as ideias em ordem na medida do possível, perceba o ambiente em que você está e as pessoas ao redor. Tudo isso se reflete em nós, no que somos, fazemos e na forma como vivemos. E se você gosta de plantas, fica a dica: nunca é demais. Espalhe verde por todo canto, cuide com carinho, mantenha-as saudáveis e pode ter certeza que, além de ajudar a amenizar o cinza e os efeitos da ‘selva de pedra’ no ar que você respira, elas devolverão pra você e pro lugar onde estão energias boas e renovadas. Ah! Se quiser saber melhor sobre Feng Shui se joga nas pesquisas, livros e sites, tem muita coisa bacana, que a gente não faz nem ideia, pra aprender e aplicar no dia a dia e alcançar mudanças super positivas. Desconfio que você não vai se arrepender.

^C2AC964286C5B7F49A85128BB42813641D3ECA0F6277AB0C94^pimgpsh_fullsize_distr

4 comentários sobre “Tudo é energia

  1. Muito legal esse post!
    Eu, obviamente, sei do feng shui, mas nunca fui de levar muito a sério. Não por não acreditar nisso de energia – porque eu realmente acredito – mas por achar que é um esforço extra, que envolve mais gente do que eu e, por um bom tempo, não vai caber bem na minha vida, rs. Então, comecei a tentar lidar com a energia de outras formas e ontem mesmo estava pesquisando sobre plantas e lá estavam os cactos. Faz tempo que quero ter um e a decisão é essa: vou ter um 😉

    Curtido por 1 pessoa

    • Lari,

      Eu te entendo porque é exatamente por isso que da primeira vez deixei meio de lado e não me aprofundei. Envolve esforço, prática, hábito e principalmente outras pessoas. Mas dá pra começar por pequenezas, tipo o cactos! Sem contar que são super fofinhos *-*

      Curtido por 1 pessoa

  2. Bá, que texto incrível!
    eu acredito MUITO em energia, acho que as coisas tem SIM poder sobre os ambientes, assim como as interferências de como nos sentimos e por aí vai..
    Achei incrível você ter escrito sobre isso aqui (espero ver mais posts assim :))

    Ps: você já aceita encomenda de bordadinhos? Ou não está fazendo pra comercializar?!

    beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigada, Vera <333
      Acredito demais mesmo e quero escrever mais sobre isso por aqui, gosto de dividir minhas percepções e saber a de vocÊs também, trocar informações sobre!

      E eu aceito sim… vou te mandar um inbox no face que a gente conversa ♥

      Beeijo!

      Curtir

Deixe um comentário

