Nos Alto-Falantes: Mahmundi – Mahmundi (2016)

Mahmundi

Rodando pelos eventos do facebook, vi que ia rolar no Mirante 9 de julho o show de lançamento do álbum de estréia da Mahmundi. Tá, mas quem é essa? Fui atrás pra descobrir. Confesso que cometi meu primeiro equívoco antes mesmo de ouvir: achava que seu nome era alguma palavra vinda da África (assim como o rapper Kamau, a dupla Ibeyi e o bloco Ilê Ayê). Mas com alguns clicks descobri que não era nada disso. Mahmundi é um jogo de palavras que significa “O Mundo de Marcela”, a cantora carioca por trás desse disco.

Confissão parte dois: eu sou um cara bem chato musicalmente. Principalmente com músicas mais pop (mesmo Mahmundi tendo uma pegada Indie adorável). Mas esse álbum me deu um belo tapa na cara, como quem diz pra “prestar atenção que vale a pena!”. Dei a oportunidade e não me arrependi. Mahmundi é carregada de energia. Me lembrou muito Kaleidoscópio, pelos sintetizadores e também pela vibe dançante.

A música que abre o disco, “Hit”, tem tal nome por um motivo muito óbvio: é fácil de decorar e tem tudo para estourar (ao menos no circuito alternativo). Não só ela, como quase todos outros sons são a cara das baladas da Rua Augusta.   “Leve” deve ser a canção que mais define esse álbum. Tanto pelo nome, quanto pela sonoridade. É muito agradável aos ouvidos, chega a fazer carinho até.

No geral as letras são carregadas de romance sem parecer piegas ou deprê (tem duas ou três que podem fazer seu coração apertar). A sensação que tenho ao ouvir esse disco é de um final de tarde de um domingo ensolarado, andando de bicicleta vendo as pessoas felizes. Sim,é um álbum MUITO animador e positivo, na mesma proporção que é sensível e delicado, o que acabou me fazendo ‘aceitar’ o pop. Ou eu ouço quando estou numa relax, ou eu sou “obrigado” a entrar na onda.

^0DD2F7A012009E1254632484B6ACB46D2D74B63E9082860262^pimgpsh_fullsize_distr

Deixe um comentário

