Ei, também quero pedalar!

lets ride

Já falei anteriormente aqui sobre cuidar da saúde, sobre preguiça, exercícios e etc. E hoje vou tornar a falar, mas com um gostinho meio amargo e meio doce, um mix de desapontamento e superação. Como vocês já devem saber, o Rafa anda de bike, fixa mais precisamente falando, e sempre me encorajou a andar também. De uns tempos pra cá ele também começou a correr, e adivinhem? Sempre me encoraja a tentar. Eu tenho bastante medo de bike, já caí feio quando era mais nova e criei um certo bloqueio. Achava que não conseguiria andar de novo, que ia entrar meio que em pânico e travar. Correr então, nem se fala, com meu joelho estragado eu nem me animava sequer a tentar, mesmo querendo. Era um cabo de guerra dentro de mim, querer de um lado e achar que eu não conseguiria do outro. Quem nunca, não é mesmo?

Eis que a vida não só cobra, mas também coloca na nossa frente elementos que nos deixam com uma pulga atrás da orelha. Há tempos vi que a Isadora, do blog Na nossa vida começou a correr por incentivo do namorado. Achei foda! Acompanhei a evolução dela e dei uma animadinha, mas não foi o suficiente. Acompanho também a Paula, do Love Mojitos, uma queridíssima que já me encorajou e incentivou bastante a me exercitar e me inspira muito, mas sempre fica aquele pensamento ‘ai, nunca vou ser assim’. E a vida segue… Mas aí, há umas duas semanas o Rafa me mandou um vídeo de um casal, que viaja de bike com as cachorras, e uma delas é a cara da Liberta ♥ Trata-se do Ismael, da Karina, da Estopa e da Cachopa, do canal O Bonito do Caminho. E aí meus queridos, que eles viajaram de bicicreta, como eles dizem, pro Uruguai (e pra outros lugares), saindo de Floripa. Esse foi meu primeiro tapinha na cara. Eu amei os vídeos e comecei a devorar o canal. Eis que pensei ‘mas gente, não é possível, eles viajam de bicicleta e eu não vou conseguir andar?  PelamodeDeus né… Preciso mudar isso’.

Isso aconteceu numa quarta ou quinta, se não me engano, e eu me animei tanto que no sábado estávamos lá, eu e Rafael no Minhocão, com as bikes do Itaú… Eu confesso que fiquei MUITO tensa, mas segurei a onda e confiei… E, sem delongas, queria dizer que 1. Não caí. 2. Não sofri nenhum tipo de acidente. 3 Não causei nenhum tipo de acidente. Pois é… olha que loucura! Não pedalamos o Minhocão inteirinho não, mas pra mim já foi um avanço e tanto, me senti imbatível haha e vi que dava começar essa brincadeira aos poucos. Aí que eu me animei, Rafa se animou, e voltei a pedalar no sábado seguinte. Andei um tiquinho mais do que a primeira vez, aguentei as subidinhas do Minhocão que matam qualquer coxa sedentária, mesmo que quase chorando, aguentei! Ufa, desci na bike tremendo mais que vara verde, vi alí o quanto preciso colocar meu corpo em movimento, fortalecer músculos, melhorar condicionamento e me cuidar. Mas fiquei feliz por ter dado um passo que, pra você pode até parecer bobinho, mas pra mim foi uma evolução, um começo de uma longa jornada de desafio e superação. Mas tô tranquila, sei que tenho do lado o melhor motivador, incentivador, paciente e compreensivo, que também chamo de namorado, pra me acudir quando eu pensar em desistir, quando as coxas queimarem e eu quiser parar. E sei que não vai ser moleza, mas agora também sei que não é impossível!

Ah… xô contar um segredo… Sabe o que eu fiz no domingo? Fui pro parque correr… mas isso fica pra outro post, guenta coração!

^C2AC964286C5B7F49A85128BB42813641D3ECA0F6277AB0C94^pimgpsh_fullsize_distr

2 comentários sobre “Ei, também quero pedalar!

  1. Aiiiii Ba, quero te abraçar.
    me sinto exatamente como vc e fico tãoooooooo feliz de ver o quanto eu não sou a unica que tive medo de começar alguma coisa, que tive receio, mas que no final também arrisquei e estou curtindo MUITO.
    Quando a gente acompanha pessoas que também tinham esse bloqueio inicial, mas que conseguiram começar a se exercitar a gente percebe o quanto não era o fim do mundo. Não é fácil deixar o comodismo de lado e se exercitar. No começo é bem doloroso e cansativo, porém aquela sensação de “eu fiz, eu consegui”, não tem explicação, é uma sensação maravilhosa. Agora estou cada dia mais animada e disposta ❤
    Parabéns Ba e força, logo vc vai estar andando o Minhocão inteiro \o/

    grande beijo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Raqueeeel <3333
      É demais rolar essa identificação. Além de dar uma força a mais pra gente é bom saber que não estamos sozinhas nessa! Ufa!!!!
      Sabe o que eu acho? Que a gente deveria marcar quele nosso encontro pra bordar lá no minhocão e depois dar uma volta de bike! Que cê acha? hahaha
      Beijão ♥

      Curtir

Deixe um comentário

