MInha segunda corrida de rua

Corrida2

Em março desse ano fiz um post contando minha experiência na minha primeira corrida de rua. Depois dela, fiquei quase três meses sem correr (por tudo que rolou, e vocês acompanharam por aqui), mas em junho voltei a correr 1 vez por semana, e sentindo muitas dores nas coxas, provavelmente por ficar parado tanto tempo, e só parava de doer cinco dias depois. Não tava legal isso. Uma amiga explicou que pra parar de doer, o ideal era correr com dor mesmo. Bem, segui as indicações, e não é que deu certo?

Em julho passei a correr duas vezes por semana. Já tava pronto pra voltar as corridas de 5km, mas geralmente são muito caras (mais de 70 reais). Um belo dia na internet vi abrir inscrições para o Corrida ParaTodos, por 20 reais. Não pensei duas vezes! O trajeto seria no Parque do Carmo, na zona leste de São Paulo. Não era tão perto pra mim mas mesmo assim valia a pena. A Bárbara também ia, mas acabou tendo que viajar a trabalho :/

Corrida

(Foto: Livia Novaes Gossi)

No último domingo lá foi eu pra corrida. Acordei 5h30, tomei banho, tomei café, e parti rumo a Itaquera. Cheguei lá, retirei o kit, guardei as coisas no guarda-volume e encontrei a Sirlene, uma amiga nossa muito querida. Ela falou que logo no começo do trajeto tinha uma subida, mas não imaginei que era TÃO íngreme e longa, foram quase os dois primeiros quilômetros de subida. A respiração já era ali, mas minha esperança era que tudo que sobe tem que descer.  Além disso, o terreno era de terra e asfalto, mas bem castigado. Respiração recuperada, começam as descidas bem menos violentas quanto a subida, quase que em caracol. Chegando no final da prova, percebi que ela tinha 300m a mais do que prometia (marquei por app no celular). Fiz em 29min42seg, segundo o tempo oficial. Apesar das dores na coxa depois da prova, fiquei bem feliz, pois nunca tinha encarado um trajeto tão irregular como esse, e o meu tempo ficou bem dentro do que eu imaginava pra uma prova reta. Pronto pra próxima!

^0DD2F7A012009E1254632484B6ACB46D2D74B63E9082860262^pimgpsh_fullsize_distr

Deixe um comentário

