Lembranças musicais

SAM_1383

Sempre tem uma música que nos lembra alguém ou algum momento. Muitas delas que a gente nem gostava na época, ou achava meio chata, mas foi suficientemente marcante naquela hora. As músicas são estopins para te transportar para o passado.

A lembrança mais velha que eu tenho é de um tio ouvindo música aqui em casa. Ele visita minha vó umas duas vezes por ano, e quando vinha, ouvia duas músicas: Será, do Legião Urbana e Jéssica, do Biro do Cavaco, no toca-discos. Eu tinha a impressão que ele vinha na casa da minha vó só pra ouvir essas duas músicas no vinil. Por mais estranho que possa ser, meu pai diz que eu deveria ter entre 3 e 5 anos quando isso acontecia. Mas com certeza foi algo que me marcou, porque né, eu lembro.

É difícil pensar na Bárbara e no nosso namoro, e não recordar de umas cinco ou mais músicas. “Enfilade” do At the Drive-in foi a música que fez a gente começar a conversar MESMO. Mesmo ela sendo só uma desculpa pra se aproximar, ela é importante pra mim. Sempre que ouço parece que viajo pro passado e lembro da Ba vindo conversar “Nossa, fazia tempo que não ouvia aquela música!”. Já faz algum tempo isso, né, amor?

Recentemente ela me mandou uma mensagem com a música “Mais ninguém“, da Banda do Mar. Não sei dizer se daqui 10 anos vai me lembrar algo ou não, mas confesso que atualmente tem roubado minha atenção. Na hora que toca em qualquer lugar, dou aquele sorriso bobo que me remete aos bons momentos que nós tivemos (e temos!). Obrigado por ser especial e me proporcionar tais momentos. “Mesmo que não venha mais ninguém, ficamos só eu e você” ❤

^0DD2F7A012009E1254632484B6ACB46D2D74B63E9082860262^pimgpsh_fullsize_distr

 

Um comentário sobre “Lembranças musicais

  1. Isso é verdade, é bem comum as músicas nos remeterem a momentos ou pessoas
    Uma das minhas bandas preferidas só conheci por indicação de um amigo, e TODA música deles que escuto, me fazem lembrar dele na hora

    Curtir

Deixe um comentário

